top of page

NOTÍCIAS

Buscar

WANDERLEI BARBOSA CRIA LEI QUE INSTITUI PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SUBSÍDIOS DA POLICÍA PENAL DO TO

A medida põe fim a uma luta da categoria que já durava quatro anos pela organização da profissão e aproximadamente dois pela Regulamentação da Polícia Penal no Estado O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, sancionou no último dia 26 de dezembro, a Lei n° 13, de 26 de novembro de 2021, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Polícia Penal do Estado do Tocantins. Essa é uma conquista histórica da categoria que tem à frente o presidente da Associação de do SINDPEN-TO, Wilton Angelis. A medida põe fim a uma luta que já durava quatro anos pela organização da profissão no Estado, e aproximadamente dois pela Regulamentação da Polícia Penal. O texto da nova lei dos policiais penais já foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins da última sexta-feira (7/010, pois já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado tocantinense. Com a aprovação do PCCS, os servidores terão mais segurança no exercício das suas atribuições e direitos garantidos por lei. O documento, que traz o detalhamento da evolução funcional dos servidores, incentivo ao aperfeiçoamento profissional e valorização pelo conhecimento adquirido, passará a valer a partir de 1º de janeiro de 2022.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins, Wilton Angelis, esta conquista representa uma valorização do Governo e de deputados pelo trabalho de excelência desempenhado pelos Policiais Penais junto à sociedade tocantinense, na segurança pública dos estabelecimentos penais estaduais.

Confira AQUI o inteiro teor da Lei de Organização da Polícia Penal do Tocantins publicada no DOE-TO do dia 07 de janeiro de 2022. FONTE: https://www.jtnews.com.br/noticias/wanderlei-barbosa-sanciona-lei-que-institui-o-plano-de-cargos-carreiras-e-subsidios-da-policia-penal-do-tocantins-13056.html#.YdxiFvmTj1I.whatsapp


0 comentário
bottom of page