top of page

NOTÍCIAS

Buscar

PARLAMENTARES VISITAM A SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS PENAIS





Na tarde desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, deputados da UNALE participaram de reuniões na sede da Polícia Federal, em Brasília, em visita à Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). Estiveram presentes o tesoureiro da entidade Jory Oeiras (AP) e os parlamentares Arlenilson Cunha (AC) e Rárison Barbosa (RR).


Os parlamentares são policiais penais e estiveram em reuniões com o Secretário Nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco, e com o Diretor de Inteligência Penitenciária, Sandro Abel Barradas.


A principais pautas destes encontros foram as formas de aprimorar o Sistema Carcerário dos estados brasileiros, assim compararam as prisões dos diferentes estados e abordaram formas de sanar as demandas.


Segundo o secretário Rafael Velasco, existem modelos de funcionamento paras as prisões brasileiras que podem ser utilizadas pelos estados a fim de realizar melhorias. “Não faz sentido a gente ter essa diferença tão grande de práticas entre os estados. Uma coisa ou outra é aceitável, mas do jeito que tá hoje é impossível”,finalizou o secretário.


Esta ocasião é um importante marco de apoio aos profissionais que se esforçam diariamente na segurança do Brasil, sendo uma das primeiras reuniões de parlamentares e policiais na Secretaria recém instaurada.



Parlamentares estaduais Jory Oeiras (AP), Arlenilson Cunha (AC) e Rárison Barbosa (RR) visitam Sandro Abel, Diretor de Inteligência Penitenciária da SENAPPEN.

Parlamentares estaduais Jory Oeiras (AP), Arlenilson Cunha (AC) e Rárison Barbosa (RR) visitam o Secretário da SENAPPEN Rafael Velasco.


0 comentário
bottom of page