top of page

NOTÍCIAS

Buscar

GOVERNADOR NOMEIA PRIMEIRA MULHER POLICIAL PENAL SECRETÁRIA DA SEAP-RJ

Governador Cláudio Castro não cede à pressão política de tabloide e prestigia mulheres e categoria de Policiais Penais do RJ

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou em Diário Oficial, na tarde da ultima sexta – feira (8) a nomeação de Maria Rosa Lo Duca Nebel, para o comando da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, a informação consta no Diário Oficial Estado (DOE) de hoje.

Maria Rosa Lo Duca Nebel é policial penal de carreira, primeira classe, com 28 anos na atividade policial, conhece o Sistema Penitenciário como poucos e é conhecida por sua personalidade forte, competência, e por sua simpatia e carisma entre os seus pares.

Bola Dentro :

Cláudio Castro acerta em cheio ao indicar uma servidora dos quadros de carreira dos policiais penais, (reivindicação mais antiga da classe), ao mesmo tempo, prestigiou todas as mulheres do estado ao colocar uma mulher no comando de uma das secretarias mais importante do Governo. O nome da indicada foi bem aceito pela categoria, já que Lo Duca esbanja simpatia pelos corredores da Central do Brasil, além de ter vasto conhecimento em todos os setores da pasta, o que agrada tanto o setor operacional como o de tratamento penitenciário, JOGO SUJO NOS BASTIDORES – Muito dedo no olho, chute na canela, dentre outras jogadas não muito éticas e convencionais, foram utilizadas, entretanto, Maria Rosa Lo Duca se manteve longe de tudo isso. O Portal TpNews saiu a campo para apurar o histórico de todos os candidatos ao cargo de 01, constatamos, porém, que o governador esteva atento a todos os movimentos nos bastidores, e acabou por fazer a escolha mais acertada.

Agora a gestora passará a comandar a secretaria na condição de primeira mulher a responder pela SEAP-RJ na atual configuração da pasta em 2022.

O Portal de Notícias TpNews parabeniza a Policial Penal, Maria Rosa Lo Duca Nebel, pela conquista, afinal, toda conquista na vida deve ser comemorada. Parabéns pela honra de representar Policiais Penais do Brasil e a todas as mulheres. Você merece!




0 comentário

Comments


bottom of page