top of page

NOTÍCIAS

Buscar

AGEPPEN-BRASIL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DAS PECULIARIDADES DAS CARREIRAS POLICIAIS

Por Wesley Bastos em 18 de maio de 2023.


Audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

O Presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil Ferdinando Gregório, fala sobre a categoria na audiência pública.

A Associação dos Policiais Penais do Brasil participou no dia 17 de maio de 2023 de Audiência Pública promovida pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados - CSPCCO, presidida pelo Deputado Federal Sanderson. O Objetivo da audiência era buscar subsídios sobre todas as carreiras policiais de cunho civil, dentre as quais estão as carreiras de Policiais Penais da União, dos Estados e do Distrito Federal.


Deputado Federal Sanderson durante a realização da audiência pública.

O Deputado Federal Nicoletti, que pretende apresentar Proposta de Emenda à Constituição com objetivo de constitucionalizar as questões previdenciárias e das pensões das polícias de cunho civil e tornar todas carreiras típicas de estado, foi um dos que mais acentuou as questões prejudiciais a partir da aprovação da Reforma da Previdência no governo anterior. "Perdemos muito com a última Reforma da Previdência e gostaria que todos (os deputados e deputadas) fossem coautores desta PEC, que trata de todas as categorias da Segurança Pública." disse o deputado.


Deputado Federal Nicoletti quer propor PEC que resolva os problemas causados pela Reforma da Previdência.

O presidente da AGEPPEN-BRASIL, Ferdinando Gregório, falou pela categoria e pontuou aspectos da profissão, destacando o fato de que o sistema penitenciário é o receptor final da cadeia de justiça criminal. "Esta audiência pública é extremamente importante para se construir solução para o abismo que se criou na Reforma da Previdência.", disse Ferdinando. Confira abaixo a fala do presidente:



Participaram ainda representações da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, das Guardas Municipais, das Polícias Científicas, dentre outras.


Ao final dos trabalhos, o Presidente Ferdinando Gregório deixou um recado para todos os Policiais Penais do Brasil Confira.


POLÍCIA PENAL FORTE, O BRASIL QUER E PRECISA!





0 comentário

Commentaires


bottom of page