top of page

NOTÍCIAS

Buscar

AGEPPEN-BRASIL PARABENIZA AO CNPCP PELA RECOMENDAÇÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA TODOS OS POLICIAIS PENAIS DO BRASIL

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária em reunião realizada ontem (24), aprovou por unanimidade a recomendação aos estados para que acautelem armamento a todos os Policiais Penais ativos e inativos do Brasil.


Para o conselheiro, autor e relator da proposta, o Policial Penal Federal Diego Mantovaneli, “o Policial Penal é a figura do Estado e aquele que atua para que a justiça seja executada, mantendo sobre as regras estabelecidas e impedindo que sejam praticados novos crimes no sistema prisional. Para tanto, é o mínimo que o Estado forneça arma para que este profissional não sofra ameaças, nem dentro e nem fora da prisão. Além disso, a sociedade terá mais policiais com armas prontos para usá-las em proteção da população, mesmo que na sua folga.”


“A recomendação editada pelo CNPCP para o acautelamento de armas, munições e materiais afins aos entes da federação, é extremamente necessária e fundamental. Esta resolução fortalece a cobrança aos estados para que esta ferramenta de trabalho essencial chegue aos Policiais Penais”, ressaltou o Presidente da AGEPPEN-BRASIL, Ferdinando Gregório.


A AGEPPEN-BRASIL parabeniza ao CNPCP pela recomendação de suma importância para todos os Policiais Penais do Brasil.


Juntos por uma Polícia Penal mais forte em todo o Brasil!




0 comentário

댓글


bottom of page